Postagens

26 de set. de 2014

Nutrição Ortomolecular

Nutrição Ortomolecular 

A Ortomolecular é uma prática que visa atingir o equilíbrio entre as células e as moléculas do corpo humano, através da avaliação dos nutrientes (vitaminas, minerais, ácidos graxos e aminoácidos) em falta ou excesso no organismo.
O tratamento ortomolecular tem duração de 06 meses e o foco é na longevidade saudável e na melhora da qualidade de vida.
Com dietas específicas e suplementos vitamínicos, as deficiências e os excessos detectados podem ser corrigidos.
São propostos planos alimentares personalizados, com alimentos funcionais que contendo substâncias antioxidantes naturais também irão combater os radicais livres.
Benefícios:
- Mais ânimo no dia-a-dia
- Auxilio no controle do estresse e depressão
- Equilíbrio orgânico através do controle dos radicais livres
- Prevenção de doenças decorrentes da idade.
Saúde é um estado de equilíbrio e não apenas ausência de doença. Esse equilíbrio decorre da harmonia entre herança genética, ambiente, comportamento emocional e hábitos de vida.
Uma alimentação mais natural, equilibrada, rica em fibras, vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais, associada à atividade física, é fundamental tanto na prevenção como na recuperação da saúde.
Nós somos o que comemos. A terapia ortomolecular busca, através da suplementação de nutrientes e controle de radicais livres, reestabelecer o equilíbrio do organismo.
Renata Acquaviva Carrano
Nutricionista Ortomolecular e Funcional
Especialista em Fitoterapia
CRN 20171  
F: (15) 8156-8787
recarrano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário